Peças para o próximo leilão

1102 Itens encontrados

Página:

  • Tinteiro com relógio em metal dourado, revestido com esmalte floral dito "Champlevé", França - séc. XIX. Mostrador do relógio esmaltado com guirlanda de flores. Comp.: 13,5cm. Funcionando.
  • Cômoda em jacarandá, estilo "D. Maria", Brasil - séc. XIX. Frente com 3 gavetas e 3 gavetões. Pernas quadrangulares. Puxadores torneados. Alt.: 1,21m. Comp.: 1,20m. Prof.: 62cm. Reproduzido com foto no catálogo.
  • Doze pratos rasos, 13 pratos para sobremesa e 11 pratos para pão em porcelana inglesa "Spode", séc. XIX, esmaltado no padrão "Imari" com flores e faixas com predominância rouge de fer realçadas a ouro com reservas formando cruz. Borda com frisos dourados. Diam. do prato raso: 25cm. Marca de double ring no fundo. Pertenceu ao espólio de "Lucia Moreira Salles", leiloado pela Casa de Leilões "Millea Bros" em Nova York - E.U.A. (2009). Reproduzido com foto no catálogo. (Em função da fragilidade, este lote só poderá ser enviado para fora do estado através de transportadora especializada).
  • Aparelho com 63 peças em cristal Inglês. Corpo ricamente lavrado e cinzelado com cenas de caça à raposa na floresta. Base quadrada. Coluna torneada e canelada. Borda com raminhos. Composto de: 15 cálices para água, 6 cálices para vinho tinto, 10 cálices para vinho branco, 16 cálices para vinho do "Porto", 10 copos e 6 cálices para licor. Alt. do copo: 14cm. (Algumas peças com bicados na base). Reproduzido com foto no catálogo. (Em função da fragilidade, este lote só poderá ser enviado para fora do estado através de transportadora especializada).
  • Par de pratos em prata inglesa do período "Vitoriano", contraste da cidade de "Londres", de 1846. Fundo liso. Borda decorada com gomos. Apresenta inscrições no verso. Diam.: 24cm. Peso: 1.000g. Marca de prateiro. Reproduzido com foto no catálogo.
  • Lampadário em prata brasileira do Rio de Janeiro com marcas de prateiro, séc. XIX, estilo "D. José I". Corpo decorado com flores e plumas. Hastes de sustentação guarnecidas com "cabeça de anjo". Alt.: 1,00m. Peso: 4.100g. Prateiro "F.I.", ativo a partir de 1830, registrado sob o nº BR100 no livro de Moitinho. Reproduzido com foto no catálogo.
  • Custódia em prata brasileira do séc. XIX. Corpo guarnecido com folhagens. Parte superior arrematada com grande resplendor emoldurando "Divino Espírito Santo". Base tripoide com florões. Pés de garra sobre bola. Alt.: 46cm. Peso: 1.530g. Reproduzido com foto no catálogo.
  • Floreira oval com alças em prata alemã contrastada, séc. XIX/XX, estilo "Barroco-rococó". Corpo vazado com ramos, flores e rocalhas. Pernas e alças em volutas. Alt.: 17cm. Recipiente interno em metal. Medida: 44 X 24. Peso líquido de prata: 1.180g. Reproduzido com foto no catálogo.
  • Par de abajures em porcelana chinesa do séc. XIX, período Tao-Kuang (1821-1850), esmaltagem dita "Mandarim". Base e guarnições em bronze dourado trabalhado. Cúpulas em pergaminho. Alt.: 41cm. (Em função da fragilidade, este lote só poderá ser enviado para fora do estado através de transportadora especializada).
  • Três antigos cachepots art nouveau espessurados a prata, decorados com faixa de rosas em alto relevo. Alt.: 21cm e 20cm. Diam.: 21cm.
  • Aparelho para chá e café em prata portuguesa contraste "P Coroa", séc. XIX. Corpo decorado com gomados e pés de garra. Alças dos bules em madeira trabalhada. Puxadores das tampas no feitio de carrapeta. Composto de: Bule de chá, bule de café, leiteira, açucareiro e biscoiteira. Alt. do bule maior: 31cm. Peso: 3.500g. Prateiro "PIF" ativo a partir de 1810, registrado sob o nº P513A no livro de Moitinho. Reproduzido com foto no catálogo.
  • Duas figuras em porcelana alemã policromada de "Saxe" do séc. XIX, com marca de "Meissen", representando "Ararinhas sobre galho". Alt.: 31cm e 29cm. Marca no fundo. (Galhos de 1 das peças com lascados). Reproduzido com foto no catálogo. (Em função da fragilidade, este lote só poderá ser enviado para fora do estado através de transportadora especializada).
  • SERVIÇO IMPERIAL DOS PAVÕES. Par de pratos oitavados em porcelana chinesa da "Cia das Índias", séc. XVIII, período "Qianlong" (1736-1795), esmaltagem "Família Rosa". Decorados com casal de pavões e flores diversas predominando peônias. Borda com faixa dourada entrelaçada interrompida com reservas de ramos. Este prato pertenceu ao "Serviço Imperial de D. João VI na Fazenda de Santa Cruz - RJ". Diâm.: 23cm. (Com restauro). Reproduzido com foto no catálogo. (Em função da fragilidade, este lote só poderá ser enviado para fora do estado através de transportadora especializada).
  • Par de resfriadores de frutas em porcelana chinesa de Macau (1900), esmaltagem azul e branca com cena lacustre, pagodes, embarcações e pescadores. Alt.: 28cm. Reproduzido com foto no catálogo. (Em função da fragilidade, este lote só poderá ser enviado para fora do estado através de transportadora especializada).
  • Tabuleiro oitavado com alças em prata portuguesa contraste da cidade de "Lisboa", séc. XIX. Fundo liso. Borda e alças trabalhadas com rocalhas e florões. Pés no feitio de folhas. Medida: 52 X 33. Peso: 2.430g. Prateiro "David Maria de Sousa" ativo a partir de 1843, registrado sob o nºL-206 no livro de Moitinho. Reproduzido com foto no catálogo.
  • Raro paliteiro para mesa de banquete em prata portuguesa contraste "P Coroa", séc. XIX, representando "Borboletas sobre arbusto". Base redonda e pés no feitio de florões. Alt.: 27cm. Peso: 510g. Prateiro "ABR" ativo a partir de 1861, registrado sob o nº P100 no livro de Moitinho. Reproduzido com foto no catálogo.
  • Raro paliteiro para mesa de banquete em prata portuguesa contraste "P Coroa", séc. XIX, representando "Pássaros sobre arbusto". Base redonda e pés no feitio de florões. Alt.: 28cm. Peso: 410g. Prateiro "Domingos João Ferreira" ativo a partir de 1879, registrado sob o nº P248 no livro de Moitinho. Reproduzido com foto no catálogo.
  • Terrina completa com presentoir em porcelana chinesa de Macau, séc. XIX, esmaltagem azul e branca com cena lacustre, pagodes, embarcações e pescadores. Puxador no feitio de ramo. Pegas laterais no feitio de "cabeça de javali". Alt. da terrina: 17cm. Medida do presentoir: 34 X 26. (Base da terrina com lascado). Reproduzido com foto no catálogo. (Em função da fragilidade, este lote só poderá ser enviado para fora do estado através de transportadora especializada).
  • EMILE CORIOLAN H. GUILLEMIN (FRANÇA 1841-1907). "Guerrier Touareg à Cheval", escultura em petit bronze patinado. Assinado. Alt. 80cm. Comp.: 50cm. Artista citado no "Benezit" e com obras reproduzidas no "Berman Bronze". Assinado.
  • Par de ânforas em porcelana chinesa, esmaltadas no padrão "Mandarim", com personagens diversos em cena familiar, flores, insetos e adereços. Pegas em fitomorfos com argolas. Alt.: 64cm. (Pega de um vaso com trincados). (Em função da fragilidade, este lote só poderá ser enviado para fora do estado através de transportadora especializada).

1102 Itens encontrados

Página: