Item 258 de 1037 Itens
Quadros

GONÇALO IVO (1958). "Rio do Oriente", têmpera s/ tela de linho com aplicações de prata em folha, 46 X 33. Assinado, datado (2004) e localizado (Paris) no verso. Acompanha certificado de autenticidade emitido pelo artista. Reproduzido com foto no catálogo.

content image 0
content image 1
content image 2
content image 3
content image 4

Lote: 257

Visitas: 69

Tipo: Quadros

GONÇALO IVO (1958). "Rio do Oriente", têmpera s/ tela de linho com aplicações de prata em folha, 46 X 33. Assinado, datado (2004) e localizado (Paris) no verso. Acompanha certificado de autenticidade emitido pelo artista. Reproduzido com foto no catálogo.

Item 258 de 1037 Itens
Termos e Condições
Condições de Pagamento
Frete e Envio
  • TERMOS E CONDIÇÕES

    1º O leilão foi organizado por Centurys Arte e Leilões, tendo como Leiloeiro Público Oficial Maria Izabel C. de Aguiar.

    2º A Centurys diligenciou com esmero e cuidado a confecção do catálogo procurando descrever com toda a correção as peças a serem vendidas, porém aconselha o detido exame antes da arrematação. Nenhuma reclamação será aceita, em relação ao estado das obras leiloadas, após a arrematação.

    A genuinidade e autenticidade das peças são garantidas pelos proprietários das mesmas, com exceção das esculturas e pinturas de artistas estrangeiros, que serão sempre vendidas como atribuídas.

    4º Todos os itens relacionados neste catálogo acham-se á disposição dos interessados para serem examinados in loco, podendo estes trazer seus peritos até a noite do pregão dos lotes.

    5º A autenticidade poderá ser contestada, pelo arrematante, mediante a apresentação por escrito à Centurys, de duas (2) espertizagens idôneas que a neguem a pedido de rescisão, dentro do prazo máximo de cinco (5) dias após a arrematação.

    6º Transcorrido o prazo do item acima, a Centurys se eximirá de toda a responsabilidade e, qualquer reclamação ou contestação deverá ser feita, pelo arrematante, diretamente ao antigo proprietário da peça. A Centurys, neste caso, fornecerá toda a documentação necessária ao arrematante para a defesa de seus direitos.

    7º Aceita a contestação pela Centurys, a venda será desfeita recebendo o arrematante, mediante a devolução da peça contestada todas as importâncias que houver pagado e ficarão a Centurys e o comitente exímios de quaisquer outras responsabilidades decorrentes da arrematação rescindida.

    Não será aceita contestação de autenticidade no que disser respeito à pintura e esculturas de artistas estrangeiros, uma vez que estas serão sempre vendidas como atribuídas.

    9º A classificação dos tapetes deste leilão foi feita levando-se em conta o desenho e não a origem. Quando a origem for identificada fará parte da descrição do lote do catálogo. Aconselhamos os interessados na arrematação de tapetes que se assessorem, uma vez que não serão aceitas, após o leilão, reclamações quanto a essa classificação.

    10º A Centurys não emite Certificado de Autenticidade das peças arrematadas.

    11º CADASTRO: Os cadastros para novos clientes só serão aceitos em até 24 horas antes do dia do pregão da peça de seu interesse.

    11º.1. A Centurys se reserva o direito de não aceitar lances de licitante com obrigações pendentes.

    12º O interesse do licitante em participar em determinado lance pelo telefone ocorrerá até as 17:00 horas no dia do pregão daquele lote, e as ofertas de lance prévio serão fornecidas por escrito pelo interessado obedecendo o mesmo horário acima.

    12º.1. LANCES PELA INTERNET: O arrematante poderá efetuar lances automáticos, de tal maneira que, se outro arrematante cobrir sua oferta, o sistema automaticamente gerará um novo lance para aquele arrematante, acrescido do incremento mínimo, até o limite máximo estabelecido pelo arrematante. Os lances automáticos ficarão registrados no sistema com a data em que foram feitos. Os lances ofertados serão IRREVOGÁVEIS e IRRETRATÁVEIS. O arrematante é responsável por todos os lances feitos em seu nome, pelo que os lances não podem ser anulados e/ou cancelados em nenhuma hipótese.

    12º.2. Em caso de empate entre os arrematantes que efetivarão lances no mesmo lote e de mesmo valor, prevalecerá como vencedor aquele que lançou primeiro (data e hora do registro do lance no site), devendo ser considerado inclusive que o lance automático fica registrado na data em que foi feito. Para desempate o lance automático prevalecerá sobre o lance manual.

    13º A progressão dos lances nunca será inferior a 10% do anterior, e, sempre em múltiplo de 10.

    14º O pagamento das peças será efetuado a vista, acrescido de 5% (comissão do leiloeiro) em até 48 horas após a arrematação. Não serão aceitos cartões de crédito ou débito, somente pagamento em espécie, cheque, depósito ou transferência bancária na conta a ser indicada pela Centurys. No caso de pagamento em cheque as peças só serão liberadas após a compensação do mesmo.

    14º.1. No caso de 1ª compra na Centurys Leilões, o arrematante fica obrigado a promover o pagamento no dia útil subsequente a data do arremate.

    15º Não será aceita devolução dos lotes retirados, a não ser quando ocorrer o previsto no item 7º.

    16º A responsabilidade e ônus da retirada e transporte das peças arrematadas serão de inteira e única responsabilidade do arrematante.

    16º.1A Centurys poderá indicar opções de fretes terrestre ou aéreo. Para peças despachadas via Correios, a Centurys agregará ao valor uma taxa de R$ 20,00 (vinte reais) referente ao custo de embalagens (não estando incluso na taxa acima, caixas de isopor ou quaisquer outras embalagens especiais, caso se faça necessário, indicada pelo arrematante).

    16º.2 O arrematante terá o prazo de até 5 (cinco) dias úteis após a conclusão do leilão para retirar os lotes arrematados. O não cumprimento deste prazo cessará automaticamente a responsabilidade pela guarda das peças pela CENTURYS, bem como, será cobrada a taxa diária de R$ 50,00 (Cinquenta Reais) pela guarda de cada peça arrematada.

    16º.3 Expirado o prazo de 30 (trinta) dias a(s) peça(s) arrematada(s) não retirada(s), serão disponibilizadas automaticamente no leilão subsequente pela melhor oferta , e, o valor apurado será revertido para a amortização da taxa acima citada.

    16º.4 O horário de funcionamento para retirada das peças será sempre de 10:00 as 17:00 horas de segunda a sexta-feira.

    17º Em caso de arrependimento por parte do arrematante e, por conseguinte o não cumprimento dos pagamentos previstos no ato da arrematação será cobrada do arrematante a taxa referente a comissão da Centurys (promotora do leilão) acrescidos de 5% da taxa da leiloeira. O não pagamento da obrigação acima, a Centurys e a leiloeira promoverão as devidas cobranças através de uma ação executiva.

    18º Em caso de ocorrer litígio, prevalecerá a palavra do leiloeiro.

    19º Os leilões obedecerão rigorosamente a ordem do catálogo.

    20º A CENTURYS, ARREMATANTES E COMITENTES SE SUJEITAM E NÃO PODERÃO ALEGAR PARA QUAISQUER FINS DE DIREITO, O DESCONHECIMENTO DESTAS CONDIÇÕES DE VENDA, FICA, DESDE JÁ, ELEITO O FORO DO RIO DE JANEIRO PARA DIRIMIR EVENTUAIS DIVERGÊNCIAS.

  • CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

    O pagamento será efetuado à vista, acrescido de 5% (comissão do leiloeiro) em até 48 horas após a arrematação. Não serão aceitos cartões de crédito ou débito. Somente através de cheque, espécie, depósito ou transferência bancária na conta a ser indicada pela Centurys. No caso de pagamento em cheque as peças só serão liberadas após a compensação do mesmo.

    Confirmado o depósito de pagamento dos lotes arrematados, caso seja necessário, poderemos informar opções de frete.

  • FRETE E ENVIO

    As despesas com retirada e remessa dos lotes, são de responsabilidade dos arrematantes. Veja nas Condições de Venda do Leilão.

    Confirmado o depósito de pagamento dos lotes arrematados, havendo necessidade, poderemos informar opções de fretes.

Lotes relacionados - Quadros

Lote: 788
Lote: 667
Lote: 215
Lote: 246
Lote: 713